Coordenadores informaram a situação atual das negociações com a prefeitura
Antônio Duarte e José Marques, coordenaram a Assembleia Geral em Espírito Santo/RN
Ontem, 27 ás 16:30 na Escola Municipal Professora Lenira Gomes Teixeira - Espírito Santo/RN, professores e funcionários se reuniram em Assembleia Geral para tratar dos Atrasos de Pagamento.
Resumo da história...
O município de Espírito Santo vem constantemente atrasando salários de professores. Isto tem causado inquietação, além de prejuízos, a categoria.
A Coordenação Geral do SINTE Regional e a Assembleia Geral ratificaram com a categoria o Indicativo de Greve, que ocorrerá a partir de 03 de agosto, caso o pagamento de julho de 2015 ,não seja pago até o dia 31 do corrente mês, conforme a Lei Orgânica do Município.
É oportuno lembrar que, parte dos servidores da educação deste município não receberam salários referentes a outubro, novembro e dezembro de 2012 e parte dos professores não receberam seus salários referente a novembro e dezembro do mesmo ano.
O SINTE Regional de Nova Cruz impetrou Ação Judicial e a Justiça já determinou o pagamento, o que ainda não foi cumprido pela administração municipal até o presente. A Assessoria Jurídica dessa regional já solicitou a justiça a execução. Quanto a esse ponto a Regional voltará a acionar a justiça para tomar medidas cabíveis, para garantir assim o cumprimento judicial.
Os funcionários presentes a Assembleia Geral, também aprovaram uma reunião entre eles e a Regional para o dia 28 de agosto, ás 14 horas, onde tratarão de Minuta de Projeto de Lei do Plano de Cargos dos Funcionários das Escolas, que deverá ser aprovado até junho de 2016. A determinação é de acordo com a Lei 13.001/14 - PNE.
Participaram da reunião, Antonio Duarte e José Marques da coordenação do SINTE Regional de Nova Cruz/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário